12:44,8 de fevereiro de 2017

Coloque mais cores no seu dia a dia

Postado por

“Um prato colorido é a chave para a boa saúde!” Este mantra, repetido à exaustão pela nossa especialista Ana Beatriz, é uma verdade praticamente absoluta no mundo da Nutrição. “As cores dos vegetais mostram quais são os principais nutrientes que estão dentro deles. Por isso, é importante incluir em nossas refeições ao menos uma porção de cada cor”.

Confira abaixo o poder das cores no seu prato.

Branco: pera, couve-flor, alho

Contém vitaminas do complexo B, flavonoides e selênio, atuam contra processos inflamatórios, fortalecendo o sistema imunológico. Auxiliam ainda na produção de energia para o corpo e favorecem o sistema nervoso.

Verde: brócolis, alface, rúcula
Possui vitaminas A, B12, B5, B9, C, K, além de cálcio, potássio, ferro e magnésio, que favorecem a saúde da pele, cabelos, ossos e visão, contribui para os sistemas digestório, nervoso, imunológico.

Amarelo-alaranjado: abóbora, cenoura
Contém Vitamina A, C, carotenoides e flavonoides, que agem para o bom funcionamento do sistema imunológico e a proteção contra doenças cardíacas e certos tipos de câncer.

Vermelho: tomate, pimentão, melancia
Ricos em licopeno, vitamina C e ácidos fenólicos, atuam reduzindo o risco de câncer, favorecem a saúde da pele, gengivas e vasos sanguíneos e a formação de colágeno, ainda reduzem colesterol, risco de arteriosclerose, doenças cardiovasculares e fortalecem o sistema imunológico.

Roxo: berinjela, repolho roxo, cebola roxa, beterraba
Presença de antocianina, com propriedades anticancerígenas que também atuam na preservação da memória e protegem o coração.

 

Tornar a alimentação saudável um hábito rotineiro na vida das pessoas é uma das missões da Go!4Active. Queremos desenvolver a consciência e melhorar de forma espontânea a relação que cada um tem com a comida. “O saudável também pode ser gostoso”, finaliza a especialista.

Voltar compartilhe

Artigos em destaque

ENTENDA POR QUE SE HIDRATAR DURANTE O EXERCÍCIO
Postado por Tânia Rodrigues

Durante a atividade física, uma quantidade significativa de calor é gerada pelos processos de contração e relaxamento dos músculos em atividade...

PERFORMANCE AO ALCANCE DE TODOS
Postado por Marcello Butenas

Quando comecei meu trabalho de orientação e preparação de atletas, tinha a ideia de que a palavra performance estava diretamente ligada aos atletas de alto nível, já que o número de atletas praticantes...

O QUE É, PARA QUE SERVE E QUAIS CUIDADOS TER COM A CREATINA
Postado por Tânia Rodrigues

A Creatina é sintetizada no organismo a partir de 2 aminoácidos: glicina e arginina, obtidos a partir da degradação de proteínas da dieta ou dos...