20:47, 20 de fevereiro de 2018

Diga adeus ao sedentarismo com 10 dicas infalíveis da Go!4Active

Hoje em dia, vemos muitas pessoas que têm vontade de fazer exercícios físicos, ter mais saúde, mudar de vida e ter bem-estar. Porém, existe um inimigo que, em grande parte dos casos, acaba vencendo aquela vontade e fazendo a pessoa não levantar do sofá: o sedentarismo – ou a famosa preguiça.

Portanto, para ajudar quem deseja largar esse mal, nosso especialista em comportamento, Victor Martinez, reúne 10 dicas infalíveis para você levantar do sofá e se sentir muito mais saudável!

1 – Sempre estabeleça metas: nada funciona sem uma meta, isso é fato. Se seu desejo é emagrecer, estabeleça a quantidade de quilos que você quer perder por mês. Se seu desejo é correr uma maratona, escreva em um caderno quantos Km você precisa aumentar por semana. Quanto mais foco você tiver, mais fácil será para você.

2 – Comemore suas conquistas: de nada adianta traçar como meta “perder 10 quilos em uma semana”, pois você provavelmente irá fracassar e desistirá. Trace metas reais e sempre comemore as conquistas. Só assim você se sentirá realizado e com ânimo para continuar.

3 – Invista nas roupas e acessórios: é muito importante se sentir bem na prática de exercícios, portanto investir em roupas e calçados é essencial para ter um bom desempenho. Além disso, gastar seu suado dinheiro com esses produtos te fará sentir peso na consciência quando pensar em desistir!

4 – Planeje cada hora do seu dia: você não precisa deixar de curtir seu Netflix ou a sua novela das 9 para fazer exercícios. Planeje seus horários com antecedência e encaixe as atividades físicas nele, sempre em locais estratégicos como a academia do lado do trabalho, o parque no caminho de casa ou então a praça do bairro.

5 – Estabeleça uma rotina: Se você traçou como plano de exercícios treinar de segunda, quarta e sexta, durma cedo nos dias anteriores, deixe a roupa separada e não marque nada no mesmo horário. Pular um treino pode ser fatal para quem está começando.

6 – Procure acompanhamento profissional: a melhor forma de se manter fiel a uma atividade física é tendo acompanhamento profissional. Nada como um bom puxão de orelha quando você faltar aos treinos, além do fato se ser um alto investimento para ser desperdiçado.

7 – Inspire-se: procure pessoas com histórias semelhantes à sua e que conseguiram vencer o sedentarismo e passe a segui-las na internet. Uma dose de inspiração diária sempre te dará a sensação de que você também é capaz de mudar de vida.

8 – Treine com alguém: se possível, arrume um parceiro para treinar junto com você. Além de ser mais dinâmico e agradável, essa pessoa pode ser um ótimo aliado para te incentivar a não pular os treinos quando você pensar em dar aquela escapada.

9 – Encontre um esporte que você gosta: quando fazemos algo que gostamos, isso deixa de ser obrigação e passa a ser feito por puro prazer. Às vezes é difícil encontrar, mas todo mundo tem alguma atividade física favorita, não é?

10 – A última dica, mas não menos importante: persista por 21 dias. Quando você começa um novo hábito, são necessários 21 dias para seu corpo e mente se acostumarem com essa mudança e transformar isso em uma rotina. Portanto, seja forte e não desista, comece hoje e daqui 21 dias você já será uma nova pessoa!

 

Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog!

Voltar compartilhe

Artigos em destaque

ENTENDA POR QUE SE HIDRATAR DURANTE O EXERCÍCIO

Postado por Tânia Rodrigues

Durante a atividade física, uma quantidade significativa de calor é gerada pelos processos de contração e relaxamento dos músculos em atividade...

PERFORMANCE AO ALCANCE DE TODOS

Postado por Marcello Butenas

Quando comecei meu trabalho de orientação e preparação de atletas, tinha a ideia de que a palavra performance estava diretamente ligada aos atletas de alto nível, já que o número de atletas praticantes...

O QUE É, PARA QUE SERVE E QUAIS CUIDADOS TER COM A CREATINA

Postado por Tânia Rodrigues

A Creatina é sintetizada no organismo a partir de 2 aminoácidos: glicina e arginina, obtidos a partir da degradação de proteínas da dieta ou dos...