15:15,7 de novembro de 2016

Os inesperados benefícios do bem-estar para equipe

Postado por

Nos EUA, os planos corporativos de Wellness já demonstraram que as empresas que promovem bem-estar ativamente são três vezes mais produtivas. Entre os colaboradores das companhias que aderiram a esses programas, 81% sentiram-se mais positivos em relação ao trabalho, 84% melhoraram sua capacidade de teamwork e 93% mostraram maior proatividade, segundo estudos.

Com esse intuito, o Luiz Nassif criou a Go!4Active para atender uma necessidade real e crescente nas empresas brasileiras de estimular bem-estar no ambiente corporativo. A Go!4Active é uma plataforma voltada para a necessidade de motivar, aumentar a produtividade e ajudar indivíduos que buscam uma qualidade de vida melhor, com foco nos aspectos físicos, nutricionais e psicológicos de cada um.

A plataforma de bem-estar permite à empresa mensurar facilmente o engajamento de seus colaboradores, estimulando a organização e permitindo o mapeamento de potenciais novas lideranças previamente não detectadas.

O programa é organizado por meio de desafios comportamentais, físicos e nutricionais customizados para o perfil de cada colaborador – nem fáceis e nem difíceis demais. Para isso, os participantes são convidados a responder um questionário sobre seus hábitos e costumes. A partir do resultado dos testes, cronogramas de tarefas são apresentados semanalmente para cada indivíduo, que passam a controlá-los por meio de uma plataforma digital.

Ao longo dos meses, cada profissional passa por uma experiência diferente e individual com perda de peso, mudanças dos hábitos alimentares e comportamentais, e uma nova rotina de exercícios para sair do sedentarismo. Como consequência, surge um novo espirito de competitividade interna saudável e trabalho em equipe.

Ambiente interno da plataforma digital

Ambiente interno da plataforma digital

 

 

Voltar compartilhe

Artigos em destaque

ENTENDA POR QUE SE HIDRATAR DURANTE O EXERCÍCIO
Postado por Tânia Rodrigues

Durante a atividade física, uma quantidade significativa de calor é gerada pelos processos de contração e relaxamento dos músculos em atividade...

PERFORMANCE AO ALCANCE DE TODOS
Postado por Marcello Butenas

Quando comecei meu trabalho de orientação e preparação de atletas, tinha a ideia de que a palavra performance estava diretamente ligada aos atletas de alto nível, já que o número de atletas praticantes...

O QUE É, PARA QUE SERVE E QUAIS CUIDADOS TER COM A CREATINA
Postado por Tânia Rodrigues

A Creatina é sintetizada no organismo a partir de 2 aminoácidos: glicina e arginina, obtidos a partir da degradação de proteínas da dieta ou dos...